”O povo está sofrendo em todos os cantos”, lamentou o político.
A primeira edição do projeto do candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), o ‘Diga Aí, Mudança’ chegou ao bairro Jardim Limoeiro. Após um dia de agendas em sete localidades do município, que incluíram reuniões com candidatos e ‘adesivaços’, o petista reuniu, ao lado da candidata a vice-prefeita, Pastora Déa Santos (PSB), apoiadores, candidatos a vereador e a comunidade, nesta sexta-feira (16).
Em discurso, Caetano garantiu que irá ‘colocar o posto de saúde do Jardim Limoeiro para funcionar’. Na avaliação do político, é preciso humanizar o atendimento na unidade de saúde. O candidato ainda defendeu a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e uma escola em tempo integral no bairro.
O petista também se comprometeu em construir o hospital municipal. “Nós precisamos humanizar a nossa cidade, porque a nossa cidade não está bem, não está legal, o povo está sofrendo em todos os cantos e todos os recantos de Camaçari, na sede e na orla, porque a vida do povo não tá boa”, lamentou o candidato.
O ‘Diga Aí, Mudança’ é resultado do trabalho desenvolvido pelo candidato durante a pré-campanha, com o ‘Diga Aí, Camaçari’, quando Caetano dialogou com lideranças e moradores de diversas localidades do município e escutou as sugestões e queixas da população. Agora no período de campanha, através do novo projeto, o objetivo é apresentar as propostas que foram incorporadas ao plano de governo da chapa.
“A nossa tarefa é dura, a nossa luta é árdua, e eu vim aqui hoje não só abraçar vocês, eu vim aqui hoje trazer a esperança para o nosso povo, eu vim aqui trazer a autoestima para a nossa gente, porque antigamente o povo de Camaçari tinha orgulho de ser de Camaçari, de viver aqui, de morar aqui, e o povo tá entristecido, mas nós vamos trazer alegria e felicidade para o nosso município”, declarou.
A candidata a vice-prefeita, Pastora Déa celebrou a quantidade de unidades habitacionais entregues ao Jardim Limoeiro durante as gestões de Caetano e afirmou que o bairro teria sido negligenciado no âmbito do transporte público, o que estaria dificultando a vida dos moradores, uma vez que a localidade é distante da região central do muncípio. Déa ainda ressaltou que essa realidade seria mudada com a aquisição de ônibus elétricos para o município, conforme defendido pelo petista.
“Nós estamos aqui em um bairro, onde foi um dos maiores bairros de Camaçari, de casas habitacionais, mais de 14 mil foram entregues aqui. E o nosso presidente era Lula, e hoje é Lula de novo, e os benefícios do povo estão voltando, sabe porque? Porque ele é da gente pra cuidar de gente, e é por isso que nós fizemos parte do time do nosso presidente, de Jerônimo Rodrigues, o nosso governador”, destacou.
Neste sábado, a campanha de Caetano e Déa terá continuidade com duas ‘Caravanas da Mudança’, no Centro e em Vila de Abrantes, às 10h e 11h, respectivamente. Às 18h, a segunda edição do ‘Diga Aí, Mudança’ irá ocorrer na Gleba C.
FOTOS: WILLIAM ROCHA